Eu Sinto Dor - O Aparecimento das Bolas nos Ombros!

Deformidade no ombro, surgiu de repente
A dor era insuportável. Mas o primeiro sintoma que realmente me assustou antes do diagnóstico foram duas bolas que apareceram nos ombros. 

Ninguém sabia o que era, e foi assustador. Agora, além da dor incessante, por mais de 80 dias, ainda me aparece essa deformidade. Todos ficaram preocupados e achavam estranho, mas nenhum médico sabia o que era.

Depois de meses de exames chegou-se à conclusão de que as bolas são apenas músculos, que ficaram saltados em razão das contrações excessivas por causa da dor.   
Deformidade dos dois lados (apareceram de um dia para o outro)

Ou seja, a dor era tão forte, que para tentar suportá-las eu ficava me contraindo, e apertando a mandíbula. Cheguei a quebrar um dente por causa da força.

Tenho as bolas até hoje. acho que não voltarão mais ao normal. Mas dos males o menor.Hoje sei que é apenas estético, então não chega a me incomodar. Isso hoje, depois de já ter sido diagnosticada, e saber o que é.

Mas antes não era assim. Era muito estranho ter algo no corpo sem saber o que era. Fazer muitos exames e não ter nenhum resultado. E ainda ouvir de todos que é apenas stress porque você trabalha muito. 

Esta parte é especialmente irritante. Eu conheço meu corpo, e sei que tem algo errado. Sei que não sou assim. E vivo todos os dias a frustração de sentir dor e ninguém acreditar que se trata de uma dor real. 

Ouvi tantas vezes "você precisa descansar" "seu trabalho é muito pesado" "você trabalha muito" "é stress" "como está seu casamento?" que me dá vontade de gritar com as pessoas, ou já dar logo um soco no olho. Então, além de lidar com a dor tenho que lidar com a frustração.  

Eu sei que as pessoas estão erradas e que não é nada disso, mas não adianta falar. Até porque não tenho outra resposta. Não tenho diagnóstico... tenho apenas um monte de exames que não dizem nada.

Junto com isso vem a irritação e falta de paciência. E o pior de tudo: a fadiga. A exaustão, essa sim, é de matar. 

Fadiga + dor = falta de vontade de viver

Acho que as pessoas que sofrem tanto tempo sem saber o que há de errado são as únicas que choram de felicidade ao saber que possuem fibromialgia. Porque agora pelo menos podemos fazer alguma coisa, e sabemos que não estamos loucos ou carentes, sabemos que nossa dor é real!


Nenhum comentário:

Postar um comentário